Perguntas Frequentes

1.Por qual agência você foi? Pela World Study.

2.Quanto tempo você ficou nos USA? Um ano letivo.


3. Você pode escolher a cidade que quer ir?Por que escolheu a sua cidade? Estou fazendo High School em escola pública,não pude escolher, simplesmente caí aqui.Você pode escolher o estado e a cidade que vai ficar se for fazer High School em escola particular.

4. Qual ano você fez na escola? Faço Senior Year.

5. Se eu não gostar da host family,posso mudar? Se você quer mudar de host family,tem que ter um motivo bom para isso.Dizer simplesmente 'não gosto da minha host family',não é uma razão.Motivos suficientes para mudarem sua host family,seria se eles te tratassem mal,ou não cuidassem de você.

6. É verdade que se eu for pra um país,alguém daquele país tem que vir pra minha casa? Não.Você pode optar se quer receber alguém ou não na sua casa.

7. Qual a melhor idade pra fazer intercâmbio, na sua opinião? Acho que isso depende da maturidade de cada um.Eu estou muito contente de estar aqui agora e teria vindo mais cedo se pudesse.Tenho 18 anos e acho que já estou 'velha' pro High School (rs).Gostaria de fazer faculdade aqui com minha idade.

8. Como é o processo do visto? Você vai ir no consulado com seus documentos e vai demorar bastante até que você chegue em um guichê(isso está correto?rs) em que eles irão olhar seus documentos e conferir se estão corretos.Após isso,você vai fazer uma pequena entrevista respondendo por que você quer ir pra tal país,quanto tempo ficará,o que vai fazer,com quem você está indo e etc.Após a entrevista,eles dizem na hora se o visto foi concedido ou não e se sim,eles enviarão seu passaporte com o visto para sua casa após alguns dias.

9. Foi a sua primeira viagem internacional?Você foi sozinha? Sim,foi minha primeira viagem internacional e vim sozinha.Fiquei super assustada,tive medo de me perder,não conhecia ninguém mas..Passou!(rs) Vou comentar sobre isso em outra página pra vocês terem uma idéia de como foi e do que podem fazer pra tornar mais fácil!

10. Em que média uma pessoa tem que saber falar inglês pra fazer intercâmbio? Acho que um inglês intermediário é suficiente!Mesmo quem não fez cursos,sabendo falar e se comunicar(você não tem que saber tudo,você está vindo aqui para aprender,rs),está tranquilo!

11. Existe mesmo os grupinhos na escola?(nerds,populares,etc) Na minha escola não é tão forte,mas você pode claramente ver os que são populares(e se acham o máximo),as cheerleaders,jogadores de futebol,roqueirinhos(...)

12. Você sofreu muito nos primeiros dias? Sendo sincera?Não!Ouvi muitas histórias de pessoas que tiveram dificuldades,choraram muito(...) Eu sinto muitas saudades da minha família,mas minha host family é muito querida e hospitaleira, fizeram de tudo para que eu me sentisse confortável!Eles tratam tanto a mim e a Karoline como filhas e são muito amorosos!

13. Foi difícil se adaptar com o inglês? No início,você trava um pouquinho por que antes de falar qualquer coisa,você traduz na sua cabeça e depois fala(rs) mas aos poucos,você fica tão acostumada com a língua que fala direto.

14. E se você falasse algo errado em inglês? Isso aconteceu muitas vezes mas era completamente natural.Minha família sempre me entendeu e quando alguma coisa saía errado, eles entendia ao menos o que eu queria dizer.Se não entenderiam,eles perguntavam.Se eu não soubesse o nome de alguma coisa (por exemplo,eu não sabia como era 'garfo' em inglês),eu simplesmente apontava ou descrevia como era e eles entendiam,super tranquilo!

15. Não foi estranho viver com pessoas que você nunca viu? Achei que seria sabe?Antes de eu ir pra lá,eu realmente achei que seria mas quando recebi minha família,procurei pelo e-mail deles e fui mandando vários antes de embarcar.Liguei pra eles, conversamos, trocamos fotos por e-mail(...) Assim você vai pegando intimidade e fica tudo mais natural. Fora que desde que cheguei lá, eles sempre me trataram como filha e fizeram de tudo para que eu me sentisse em casa,e no fim, foi como me senti em todo o meu tempo lá.

16. Qual o período que você ficou lá? Fiquei desde o dia 15 de Agosto de 2010 até o dia 18 de Junho de 2011.

17. Eu posso escolher minha host family?Se não,como que é o processo? Você faz o application exatamente por isso.Você não pode escolher a host family que vai ficar,com base no seu application,a agência faz um 'perfil' seu, e manda pro país que você escolheu.Lá,eles vão ver em que família o seu perfil se encaixa mais entende?


18. O que é um application? O application é um conjunto de documentos que você reúne para apresentar para a sua futura família.Esse conjunto compõe desde exames médico que você tem que fazer atá a carta que você fará para a sua futura host family.

19. Quanto custa um intercâmbio? Cada preço de intercâmbio varia de acordo com o programa, tempo e país que você escolher. Se você quer saber sobre o meu intercâmbio, foi aproximadamente 7000 USD sem as passagens incluídas, e seus pais tem de lhe mandar uma quantia por mês de dinheiro para que você se mantenha no país e possa comprar as suas coisas e etc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...