quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Water for the elephants"



Filme brilhante na minha opinião.Estou lendo o livro agora e está seguindo aquele ditado que eu sempre citei: 'Se o filme é bom, é por que o livro é mil vezes melhor'.Fui ontem assistir com a Karoline e com uma outra amiga (Franzi) que é intercambista da Alemanha!Embora tudo tenha acontecido muito rápido no início, acho que foi por consequência do enredo tomar a maior parte do filme.Gostei muito do filme e acho que não foi aquela típica comédia romântica tipo "How do you know" e "Love and other drugs".Embora eu tenha gostado de ambos filmes, é como eu disse pra uma amiga, quando estavam em cartaz e decidimos ir ao cinema, foi bom e gostei do filme mas "Water for the Elephants" foi o meu real motivo de ir ao cinema.
Sou suspeita pra falar pois sou uma romântica sonhadora inrustida.Amo músicas e histórias sobre os tempos de antigamente onde a música era um bem mais precioso que o dinheiro.Estou amando cada pedacinho que estou lendo do livro!




Enfim, mudando um pouco o assunto, queria exclarecer pra vocês algumas dúvidas que não são novas, maa umas vez que estão me perguntando é por que ainda não foram completamente exclarecidas.O papo de hoje é sobre higiene.De depilação á roupas íntimas, espero que hoje possa explicar melhor (:

Depilação é algo que toda mulher passa independente da idade que começou.Como fazer isso em outro país?Eu no Brasil usava aquelas maquininhas elétricas que a maioria das pessoas odeia por que diz que dói muito mas, acho que dói assim como a cera então pra mim não fazia diferença e usando devagarinho, dá tranquilo.Os pêlos demoram mais a crescer, não deixam com muita coceira e como são arrancados pela raíz, voltam mais fininhos e em algumas regiões NEM VOLTAM.Meu problema é: Eu não trouxe a minha maquininha pra cá rs.Minha última opção aqui foi ter que usar a famosa gilete.Eu não gosto, me dá coceira e ainda por cima dura o quê?3 dias.Enfim, foi a opção que optei mas devemos lembrar que você somente está em outro país e não em outro mundo.Eles tem meios diferentes e quem sabe até inovadores que você pode descobrir conversando com a sua host mom ou alguma amiga ;)

Cortar o cabelo em qualquer outro lugar, sendo outro país ou não depende de você.Eu cortei AS PONTAS do meu cabelo com a minha host mom.Ela não é cabeleireira mas aqui nos USA e normal que as mães saibam 'aparar' os cabelos.Ela não sabe fazer cortes ou nada do tipo mas cortar as pontas é algo natural.Algumas intercambistas optaram pra cortar o cabelo aqui e não teve nada de mais que não um corte de cabelo novo.Não sei se isso se encaixa em higiene mas como perguntaram bastante resolvi adicionar aqui.Eu não sei sobre escova progressiva ou algo do tipo por que eu nunca fiz então rs.


Minhas unhas eu mesma cuido.Eu trouxe uma bolsinha com esmaltes, lixas, algodão, acetona, cortador de unhas, palitos, enfim..Tudo o que eu viria a precisar em caso de fazer as unhas.Pra fazer as unhas em salão aqui nos Estados Unidos pode vir a ser meio caro.Se você for só pintar, custa em torno de U$5, as americanas estão acostumadas a colocar adesivos, unhas postiças com estampas, coisas bem diferentes que custam em torno de U$35.Eu sei fazer as minhas unhas tranquilo por que já estava acostumada e não preciso de unhas postiças então eu mesma faço.


Para lavar as minhas roupas íntimas eu comprei tipo um 'saquinho' no supermercado que é próprio para roupas delicadas serem colocadas na máquina.Coloco minhas roupas íntimas lá dentro e tudo certo, na hora de tirar da máquina não tem constrangimento ou algo do gênero, fora que eles não ficam perguntando 'de quem é isso' ou algo assim rs.

Quando vou tomar banho tenho meu próprio shampoo, condicionador e sabonete líquido.Não por que tenho nojo ou algo do tipo, mas por que gosto de certos produtos decorrido ao efeito que dão nos meus cabelos, e uso sabonete liquido por gosto rs.Minha host mom já comprou shampoo e condicionador pra mim algumas vezes por gentileza dela, isso vai de família pra família e o mesmo vale para á pasta de dentes.



Acho que é isso!Andaram me perguntando sobre religião também e lembrei que esqueci de falar sobre isso pra vocês.Minha cidade enfrenta uns pequenos problemas por causa de religião e acho que seria interessante de comentar com vocês ;D

Fiquem ligados!
xoxo,N

4 comentários:

Unknown disse...

Muito bom nanda, gostei das respostas. Obrigada por comentar sobre a religião, estarei aguardando até vc dar mais detalhes. Um grande abraço meu e das minhas amigas daqui do Mato Grosso que tbm viciaram nos eu blog, rsrs. bjs

Laura disse...

A cada dia me apaixono mais pelo seu blog!!kkk entro TODO dia pra ver se tem algo novo.
Beijos, amo aqui (:

Victoria disse...

Muito bom o post, Nanda. Esclareceu todas as minhas dúvidas. Mesmo não indo fazer intercâmbio e nem tendo vontade, cada dia me vicio mais no seu blog. Brigada, hahaha.
Beijos

Anónimo disse...

Nanda, eu gostaria de saber se não vão me barrar no aeroporto por levar essa maquininha de depilar ou alicate de unha.
Obrigada, seu blog é muito bom. Continue sempre postando :)
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...