sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Friday w/ Eva!

Apresento á vocês, a chinesa mais fofa do mundo!: EVA!


Hoje depois da aula peguei o ônibus escolar e fui passar a tarde com ela, pois ambas não tínhamos nada pra fazer então fomos fazer 'nada' juntas (rs). Fomos no super aqui pertinho e compramos a massa pra fazer cookies!Tudo bem que demos uma queimada ns biscoitos mas... Bem, não somos americanas (rs).



No resto da tarde jogamos uno e phase 10 (que é um jogo americano de cartas), mais tarde teríamos o jogo de basquete da nossa escola para irmos juntas então praticamente só passamos a tarde jogando e esperando até a hora do jogo (rs).Ela me mostrou alguns salgadinhos da China que ela tem e tal e me disse pra provar, mas como eu não sou fã de frutos do mar, fiquei só por olhar rs, o que comi mesmo foi um docinho muito bom feito de leite!





E minha sexta foi praticamente isso gente,rs.Amanhã tenho uma festa supresa pra ir que é para a Intercambista da Nova Zelândia que volta pra casa no dia 31 de Janeiro, que por acaso é aniversário da Minha vó hihi!

E....Não tenho mais nada pra contar rs.
Fiquem ligados!
xoxo,N

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Updating...

Americanos não tem café da tarde mas eu sou Brasileira,rs.

E aí pessoal, como estão?Não tenho nada especial pra falar por que realmente não tenho feito nada se não ir pra aula (rs).Novo semestre, tudo de novo.Muitos intercambistas mudaram o horário deles nesse novo semestre ( você pode ) e eu não quis fazer isso por que gosto do meu e tal.Minha aula de matemática seria trocada por que a nossa professora teve um problema, algo assim e teríamos uma nova então eu já estava ok com essa mudança.

Ao chegar no meu 3° período, meu professor de Biologia me disse que eu não estava mais na classe dele."You're too good to this class!", ele havia me colocado em Biology Honors que é uma matéria de faculdade ( eles tem aulas de faculdade na escola se escolherem fazê-las e puderem ) e é mais difícil e de acordo com ele melhor pro meu nível.Não que eu fosse ótima em Biologia mas é que eu fazia os trabalhos, prestava atenção e sempre tirava boas notas (rs).Acontece que essa matéria só tem no 7° período e eu acabaria por ter o 3° período como período vago e depois teria de ficar na escola até o 7°, sendo que eu não gosto.A solução que achei, foi em vez de fazer Biology Honors, escolhi fazer Geoscience que é estudar a terra, atmosfera e etc.Nova adaptação por que é uma turma diferente e não conheço ninguém e etc mas pelo menos continuo tendo 6 períodos ao invés de 7.

Estou contente que fiquei com essa nova professora de matemática só no segundo semestre por que ela fala muito muito rápido e escreve correndo no quadro.Se eu a tivesse pego no primeiro semestre, acho que seria complicado de entender o que ela fala (rs).

E é por aí gente, nada muito novo pra falar não, só compartilhar as últimas coisas com vocês rs.Gostaria que vocês deixassem nos comentários tudo aquilo que vocês acham importante que eu comente no vlog, para que eu possa exclarecer o máximo de dúvidas possíveis sem ficar me repetindo, também gostaria de exclarecer algumas coisas sobre algumas perguntas que andei recebendo: Antes de me perguntar qualquer coisa no formspring ou no msn, tenham a CERTEZA de que eu já não respondi em algum vídeo ou no blog.Muitas pessoas me perguntam as mesmas coisas que já respondi milhões de vezes e muitas vezes são perguntas simples como "Onde tu ta morando?" sendo que tem NA HOME PAGE lá em cima o textinho que falo isso.Quando alguém me pergunta algo que já respondi no formspring e sei que está lá embaixo e tal e NÃO TEM NO BLOG, então eu respondo por que fico com peninha e sei que é chato rolar a página e tal, mas se você perguntou algo e eu não respondi, é por que certamente a resposta tem no blog ou no vlog.Perguntas que não sejam a respeito de intercâmbio e que sejam pessoais demais, acho que não tem necessidade pois estou aqui pra ajudar vocês sobre intercâmbio e não contar sobre a minha história de vida ;D.Fora outras perguntas aleatórias que recebi que vocês podem usar o google para encontrar as respostas (rs).Até mesmo o tradutor do google pode ajudar na tradução de certas palavras.Sei que tem algumas que ele não traduza e tal, e se esse for o caso, adoraria ajudar, mas se não, acho que não tem motivo me perguntar sendo que eu demoro mais que o google tradutor pra responder.


E é isso aí gente!Estou contente hoje por que acho que achei um rumo em minha carreira profissional e por enquanto escolhi um curso 'permanente' na faculdade (pois sempre ficava entre dois diferentes,rs)
Fiquem ligados!
xoxo,N

sábado, 22 de janeiro de 2011

Mom's birthday!

E aí pessoal,como estão?Antes de falar o que fiz hoje, quero dizer que hoje é aniversário da minha mãe lindona que sinto muita muita falta e saudade!Liguei pra ela por volta das 13h aqui,que seria 19h no Brasil.Quanto mais falo com ela mais falta sinto!Mal posso esperar pra quando voltar abraçar e apertar demais demais hihi


Essa foto é super antiga (olha meu cabelo haha) mas amo amo!

 
Hoje não tínhamos nada de importante para fazer e estava um dia lindo lá fora, então acabamos por fazer um photoshoot ( eu e minhas amigas ), tem um cemitério perto da minha casa que é lindo e por mais estranho que seja ( por que é um cemitério ) se tornou um cenário bem legal!Foi engraçado por que minhas amigas nunca tinham feito um photoshoot ou algo do gênero então elas não sabiam o que fazer e eu fiquei de fotógrafa, diretora, maquiadora, tudo!(rs) Nos divertimos bastante e aproveitamos o dia bonito que estava!

Mais tarde quando voltamos pra casa, fui assistir o filme "Singin in the Rain", um musical antigo e LINDO!Acho que eu já tinha comentado que eu amo filmes antigos e esse virou um dos meus filmes preferidos!Até cheguei a colocar no twitter que eu tinha pena da minha amiga que não teria o DVD de volta por que eu ia roubar pra mim,rs.Uma das partes clássicas e que deu nome ao filme vocês podem ver no vídeo abaixo:



E é isso aí pessoal,fiquem ligados!
xoxo,N

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Randomly...

E aí pessoal,como estão?
O dia de hoje foi super tranquilo e divertido!Tive meu último teste semestral e depois fui liberada, oq eu fez o dia render bastante por que acabou ás 8:20 e depois tive o resto do dia pra fazer o que eu quisesse,hihi.Sandra e Diana ( intercambistas da Alemanha e Espanha respectivamente) vieram aqui em casa pra me convidar pra ter breakfeast em um restaurante aqui perto de casa e lá fomos nós!(rs)


Passamos num super depois e comprei minha VOGUE de fevereiro hihi.O resto da tarde, fomos na casa da Diana que iria me emprestar um filme e a última ELLE e a Karoline teve que ir pro jogo de basquete que ela teria em Moapa (uma cidade pertinho daqui).Passamos a tarde por lá conversando, fazendo planos, rindo, enfim,rs.Fiz as duas fazerem algo pra vocês e aqui está!:

video

Combinamos de ir no cinema de noite, mas até a hora chegar não tínhamos muita certeza do que fazer então ficamos pela internet vendo sites aleatórios de moda, caminhamos pela vizinhança e encontramos uns cachorros muito muito fofos ( que ficamos brincando por horas e eu tirei algumas fotos e até coloquei no orkut,rs) e depois viemos aqui pra casa assistir um filme que pegamos na biblioteca da cidade chamado "Paris Je T'aime", que não é um filme normal com uma história e tal, é como se fosse um curta, com várias histórias pequenas e todas sobre os diferentes tipos de amor existentes.Eu achei lindo demais e sei que tem outros do mesmo estilo como "New York I love you" sabem?Por que esse que vi se passa em Paris e é em Francês e o de Nova York é em Nova York e é em inglês e tal.Vou deixar o trailer aqui pra vocês verem:


Depois de assistirmos o filme e tal, fomos nos arrumar pra ir no cinema assistir outro (rs).O filme que fomos assistir é com a Natalie Portman e se chama "Black Swan".Eu não sei se chegou no Brasil ainda mas já ta nos cinemas daqui a um tempinho.A história é sobre uma peça de ballet antiga que conta sobre 'o bem e o mal' de uma forma muito bonita sobre um cisne branco e um cisne preto, mas não vou contar e vou deixar vocês com o trailer,hihi



Achei o filme excelente e acho que a Natalie Portman fez um trabalho INCRÍVEL interpretando a Nina(personagem principal)!AAAAMO BALLET, e vendo o filme chegou a me dar uma vontade de voltar enorme mas, enfim, já estou velha e etc (rs)

Amanhã é aniversário da minha mãe lindona!
E é isso aí gente,fiquem ligados!
xoxo,N

Party!

E aí pessoal,como estão?

Desculpem a demora pra postar mas enfim, aqui estou eu!Meus exames semestrais finalmente terminaram e agora estou um pouco mais aliviada!(hihi) Na quinta-feira houve uma festa na casa de uma conhecida nossa e fomos lá!Festa aqui nos Estados Unidos é assim: Alguém anuncia e estão todos convidados rs, e mesmo quando não é uma festa em que todos estão convidados tipo, sempre tem alguns penetras que vão 'de boa' sabe?Essa festa foi por que uma intercambista da Nova Zelândia vai voltar pra casa por que o tempo dela acabou aqui, aí a família dela fez uma festa e tal, como se fosse de 'despedida' sabe?Então estava lá um pôster gigante na escola "Emilee's party!" com um mapinha e tal rs.

Eu e Karoline nos arrumamos e chegamos lá por volta das 19:30 ( começou cedo e ia acabar cedo por que teríamos outras prova semestral na sexta e tal) e estava lotado de gente, não conseguíamos nem caminhar rs. Parecia que a escola toda estava lá.Algumas pessoas no fundo jogando basquete, outras andando de bicicleta, algumas jogando wii dance dentro de casa, outras comendo, uma loucura!A única coisa que notei nessa festa foi a falta dos famosos 'copos vermelhos' de filme rs. As outras que já fui SEMPRE TINHAM!(uma figura!)


Fomos embora por volta das 22h, e nos divertimos demaaaaais.Dancei muito no Wii e comi cachorro-quente rs.Comida em festa de americano: Cachorro-quente, salgadinhos, pizza (...) coisas desse gênero rs.Na sexta teríamos o último exame semestral e depois estamos livres desse tipo de prova até o fim do próximo semestre hihi.

E é isso aí pessoal,fiquem ligados!
xoxo,N

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Aniversário do Austin:Fotos

Falei que traria as fotos do Aniversário do meu primo Austin, que como falei em um outro post que estava morando aqui para poder ficar mais perto da faculdade e tal.Pedimos várias pizzas e encomendaram um bolo de sorvete maravilhooooooso hihi.


E aqui estávamos no jardim de casa conversando e fazendo besteira.Ele pegou um taco de baseball e uma bola de tênis e disse que acertava a bola comm 100% de chance na estrada.Duvidamos (eu e Karoline) mas ele fez, embora seja difícil ver a bolinha na estrada rs.

video


E é isso aí gente,fiquem ligados!
xoxo,N

Desligada:Semester tests

E aí pessoal,como estão?

Passando só para atualizar e dizer que assim que acabarem esses testes semestrais ficarei mais tranquila e atualizarei com mais frequência.Vou atualizar o vlog também que está super parado e vou falar sobre como foi minha adaptação (que percebi que nem falei sobre isso), como foi o natal, ano novo,tudo que está faltando!Não tenho nenhuma novidade para contar mas só pra não deixar aqui pra poeira (rs) vim dar uma atualizada.Também terei um vídeo novo pra vocês, que vou deixar na surpresa sobre o que eu vou mostrar hihi.Vai tomar um pouquinho de tempo mas acho que vocês vão gostar e vou mostrar algo que muitos pedem e que é meio complicado ( mas vou parar de falar e deixar no ar,rs ), até por que eu falo um pouquinho sobre no vídeo abaixo que acabei de fazer pra vocês!:D


video


Hoje é aniversário do Austin, um outro primo nosso ( que está morando aqui por que a faculdade dele começou e ele morava longe pra poder fazer), completando 19 anos!Agora ele não está aqui mas mais tarde posto algumas fotos :D A novidade de hoje é uma nova página sobre minha viagem sozinha!Lá comento minhas aventuras por diversos aeroportos, o que fiz quando me perdi e ainda deixo algumas dicas para futuros intercambistas.Aproveitem!

E é isso aí gente,fiquem ligados para as novidades que vem por aí!
xoxo,N

PS:
No fundo?Karoline. (rs)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vamos pra Vegas?

E aí pessoal com estão?

No sábado fomos na casa de uma amiga assistir um filme ( Para sempre cinderela, que no inglês se chama "Ever After" ) e jogar "Just Dance" no nintendo Wii ( o que foi super divertido e me rendeu um machucado na mão por que acabamos nos batendo enquanto dançávamos,oi ) e ontem estávamos em casa entediadas, sem fazer nada e resolvemos ir pra Vegas passar o dia lá! Nos arrumamos por volta das 13h, comemos e bora pra estrada!

Tina ( a terceira garota na foto ) dormiu aqui em casa nos últimos dois dias e foi conosco pra lá.Kody dirigiu e ainda passou o tempo todo conosco enquanto fazíamos compras ( tadinho, não tinha muita opção mesmo rs ) Primeira loja que fomos H&M:


Depois fomos comer no Planet Hollywood, um dos restaurantes do Caesar's Palace ( um dos casinos e hotéis de Las Vegas ) , que tem um design maravilhoso! (adoro)


Enquanto a comida não vinha, fomos na Victoria's Secret aproveitar a liquidação que estava tendo.Não deu outra se não mais compras,hihi


Depois de comermos pegamos nosso caminho pra casa e eu fiz alguns vídeos pra mostrar pra vocês a loucura que é Vegas!Não reparem na música alta e nem na bagunça e sim em Vegas ok?(rs) A música vinha do nosso carro, eu estava no banco do carona, Kody dirigindo e Karoline e Tina atrás!

video

Fiz alguns outros mas o que mostra mais é esse, voltamos pra casa com o som ligado no último volume fazendo festa (rs),uma figura!


Chegamos em casa e ficamos acordadas conversando e no computador.Descobri que dois esmaltes que ganhei, são de uma coleção do Justin Bieber.VÊ SE PODE!Até esmalte a criança tem!(rs) Estou usando uma das cores agora, que é o roxo de glitter.


Descobri também que tenho roupas da Miley Cyrus que eu NEM SABIA que tinha roupa,meu deus do céu (rs) Comprei e achei uma etiqueta na roupa, quando peguei pra colocar no lixo, fui ler e tava lá o nome (rs)


Comprei também esses dias, dois esmaltes da China Glaze que eu adorei!Mal posso esperar pra usar (rs)



Amanhã acho que vou postar uma página nova pra vocês mas vou deixar em segredo sobre o que será só pra deixar vocês curiosos hihi.Hoje dei uma pequena entrada no msn pela manhã ( pois não tive aula ) e conversei com algumas pessoas, assim que der, entrarei com mais frequência.Fica um pouco complicado de responder perguntas no formspring, twitter, msn e ainda atualizar o blog e não abandonar o blog tudo ao mesmo tempo.Algumas vezes um ou outro ficará um pouco abandonado.Estou dando o meu melhor mas nem sempre tenho tempo disponível e agora com os testes semestrais, tenho que estudar um pouquinho mais.Assim que acabarem, acredito que ficarei um pouco mais tranquila ;D

E é isso aí gente,fiquem ligados!
xoxo,N

sábado, 15 de janeiro de 2011

I'm alive!

E aí pessoal,como estão?Desculpem a demora para postar algo novo,mas andei cheia de coisas pra fazer e não tive tempo para vir aqui sempre.Algumas poucas horas vim na net e em vez de postar falei com família e amigos.Não fiz nada muito especial nesses dias,fomos no aniversário de uma intercambista da Alemanha em uma pizzaria e tirei essa foto do Kody e da Karoline(rs):


E Karoline tirou foto da comida que eles pediram (asas de frango e batata frita), eu não sou muito fã das asas de frango e além disso elas vem com um molho muito apimentado D:


(Tão sem assunto pra falar que estou falando de asas de frango,que lindo).Mas enfim,eu tenho sim algumas coisas pra contar (: Um dos motivos de eu não ter postado recentemente, foi por que semana que vem temos na minha escola os chamados 'testes semestrais', onde em cada matéria você tem uma prova com todo o conteúdo que o professor lhe ensinou no semestre.Esse teste é uma parte grande da nota, então quero me sair bem e pra isso tenho que estudar,claro e isto tem tomado muito meu tempo :(

Vou fazer duas novas páginas assim que possível, uma sobre minha viagem sozinha pra cá e outra sobre o que acontece quando você assina um contrato com uma agência de intercâmbio (o processo).Também tenho vídeos para postar pra vocês ( pois sei que o vlog andou meio morto ), pois novamente pela falta de tempo acabei não fazendo,mas logo vou postar (:

E é isso aí pessoal,fiquem ligados!
xoxo,N

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

The Cabin!

E aí pessoal, como estão?

Esse final de semana fomos novamente para a cabana para curtir a neve! Chegamos lá na sexta por volta das 22h e só podemos aproveitar mesmo o sábado, pois no domingo Kody teria de trabalhar, então teríamos de voltar cedo.Levamos Brody e tank conosco o que foi divertido demais pra eles que correram muito na neve!( cachorros )

No sábado, fomos em uma pista de ski/snowboard que tem pelas montanhas, e na verdade não iríamos fazer nenhuma das duas coisas (rs) iríamos ICE TUBING que é muito divertido também! Você usa tipo uma bóia ( que é como se fosse um pneu ) e desliza com ela pelos morros que tem lá, o que é divertido demaaaaaais! Eu não tenho fotos de lá por que sou estúpida e esqueci de levar minha câmera ( Good job nanda! )

Assim que voltamos, minha host mom tinha feito TACOS pra janta hihi!Jantamos e logo fomos pra cama por que teríamos de arrumar as coisas cedo no outro dia para voltarmos pra casa.Tirei algumas poucas fotos do Brody ( o golden ) e nem consegui tirar fotos do Tank ( boxer )por que ele ficou um pouco na neve e as patinhas dele começaram a sangrar e colocamos ele pra dentro.Acho que por que estava frio demais e ele não é acostumado a praticar muitos exercícios, não sei direito o motivo :(


E meu final de semana foi basicamente isso! Quando chegamos em casa, vim desfazer a mala e terminar meu homework, ainda tinha que dar uma estudada para um trabalho que teria de apresentar hoje e a Karoline ficou me falando que tínhamos de fazer um live chat!No fim, deixei as coisas pra fazer mais tarde e acabamos fazendo (rs).Agora vou me arrumar pra ir ver ela jogar no time de basquete da escola (:

Fiquem ligados!
xoxo,N

domingo, 9 de janeiro de 2011

Live Show!

E aí gente,como estão?
Cheguei da cabana faz uma hora mais ou menos, e antes de desfazermos a mala e irmos terminar homework e outras tarefas que temos pra fazer, a Karoline ficou me incomodando dizendo que tínhamos que fazer um Live Show (rs) então ok.Aqui estamos,link abaixo :D

CLIQUE AQUI!


Fiquem ligados!
xoxo,N

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Eiffel nas minhas mãos

Decidimos em família que iríamos para a cabana esse final de semana de novo (é pura diversão,fazer o que?) então aqui estou eu,nos meus últimos 5 minutos em casa enquanto colocam as coisas no carro postando pra vocês!

Não tenho nada muito de novo pra vocês então resolvi mostrar um colar que andei comprando que veio com uma miniatura da torre EIFFEL!Não posso deixar de contar o quanto amei né?(rs)

Enfim, não tenho net lá então provavelmente estarei sem net nos próximos 2 dias, em compensação,quando voltar minha net, poderei falar com vocês se vocês QUISEREM me adicionar no msn sabe?(rs) Então finalmente o fiz e aqui está:

nandanousa@hotmail.com

Eventualmente estarei online para conversar com vocês e tirar todas as dúvidas que vocês tem (:.Ficou engraçado o nome (rs) era pra ser 'nanda no usa' e no fim parece que meu sobrenome é NOUSA (RS).Não prometo entrar todos os dias por que fica meio complicao e também preciso entrar no meu normal pra falar com minha família e meus amigos, mas prometo fazer o possível (:

E é isso gente,volto em dois dias!
Um bom final de semana pra vocês,fiquem ligados!
xoxo,N

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O outro lado do intercâmbio...

"As férias foram deslizando entre meus dedos como areia da praia antes que eu percebesse.Não tive muito tempo para escrever.Reorganizei minhas coisas para voltarmos pra casa,ajudei a limpar,carreguei coisas para o carro,aproveitei a neve todo o tempo que pude,dormi(...).Enfim, o tempo que tive para escrever não proporcionava a escrita e acabei deixando de lado.


Ano passado.Me diverti ao usar essas duas palavras ao fim de cada uma de minhas frases.Sem problemas este ano.Fresca,renovada e com novas esperanças.Me conforta saber que volto pra casa este ano também, embora eu vá sentir a falta de muitas coisas aqui, eu mal posso esperar para abraçar a minha família,encontrar meus amigos e embarcar nessa aventura chamada futuro(....)

Quase não consigo crer que volto para casa em 5 meses.O tempo passou voando,ignorando completamente minhas antigas preces - que parecem atendidas agora que as ignorei - de fazer com que o tempo passasse devagar.Ás vezes me pergunto se eu fui louca de vir pra cá ou se foi uma de minhas melhores idéias.Sinto falta das nossas comemorações no Brasil, do nosso calor e do nosso carinho.Sinto falta da nossa cultura e daquilo que é normal pra mim, como um simples pão francês ás 18h ou uma caminhada no shopping com as amigas para olhar as roupas lindas que desejamos ter mas que AINDA não podemos comprar(...)"


Eu já havia falado que iria fazer um post sobre "O outro lado do Intercâmbio",que é algo mais aprofundado nos problemas que podem acontecer.Me perguntei muitas vezes se eu não havia passado uma idéia errada pra vocês sobre o programa,pois tudo tem o seu lado bom e o seu lado ruim.Antes de eu falar mais alguma coisa, nunca esqueçam que quem faz o Intercâmbio é VOCÊS!(:

Não tive problemas com papéis,organização,host family ou algo do gênero no meu intercâmbio,mas isso não quer dizer que não possa acontecer.Você pode cair em uma família e não se encaixar muito bem com os costumes deles/com a religião/com a personalidade.A sua agência só trocará sua host family,se você tiver um ÓTIMO motivo."Não gostei da localização da casa,não tem nada pra fazer/Briguei com meu irmão/Eles querem que eu vá na Igreja todos os finais de semana", não são motivos para trocar você de família.Se você cai em um família de um religião diferente e eles tem o costume de ir á igreja,você terá de submeter a fazer isso.Eu tenho uma amiga intercambista, que a host family dela é mórmon e eles vão na igreja sempre.Ela não pode usar regatas e nem shorts muito curtos em casa, não pode ficar até muito tarde no computador e se acontece dela falar algum palavrão, é um pecado.O que ela me conta é que é complicado e que nem sempre ela gosta muito,mas que a família trata ela muito bem e que são muito queridos.Tudo depende da maneira como você encara a situação!Ela encara isso como desafio e aceita na boa,e você,como encararia?Motivos reais para troca de família,são coisas mais sérias como tratarem você como empregada ou babá (eu ajudo na limpeza da casa e de vez em quando eu cuido das crianças da minha host family para ajudar e não é esse tipo de coisa que estou falando)me refiro á fazerem isso em excesso,trancarem você em casa ou não te alimentarem.E acreditem gente, da mesma maneira que há pessoas boas pelo mundo,há pessoas ruins.Antes de eu vir pra cá,eu ouvi histórias absurdas como estas.


Os problemas que tive,foram os problemas que qualquer intercambista sofre,querendo ou não.Saudades de casa,choque cultural,dúvida,medo,insegurança,tristeza(...) Tudo isso faz parte do seu crescimento no outro país.O objetivo do intercâmbio é aprender a nova língua,amadurecer,se tornar mais independente,conhecer novos lugares,novas pessoas, e tudo depende DE VOCÊ.Acima,o que vocês leram foi um pequeno pedaço do meu Journal dos dias de ontem e hoje misturados.Quando cheguei aqui,até o meu 4° mês,me perguntavam se eu estava homesick (querendo voltar pra casa,com muita saudades) e eu dizia: "Nem um pouco!".Acho que meu cérebro não tinha processado que eu estaria sem ver minha família e meus amigos por UM ANO.Eu tinha saudades de casa, mas eu me recusava a pensar em voltar.Estava curtindo e queria mais,o que me fez completamente feliz sem hesitação alguma.Mas isso não acontece sempre e talvez aconteça diferente pra você.Escutei muito antes de vir pra cá que os primeiros dias seriam muito difíceis e que eu iria querer voltar pra casa e na verdade nada disso aconteceu.Somente ao meio do 4° mês que comecei a sentir muita falta de casa.Minha host family é maravilhosa!Me tratam como filha e tudo o que podem fazer pra agradar a mim e a Karoline els fazem.Mas será que isto basta?

Você sente falta da sua família,dos seus costumes,das coisas que você costuma fazer(sua rotina),comer,tudo,até mesmo aquelas tralhas que insistem em ficar empilhadas no seu quarto (rs).Eu morava em uma cidade grande e aqui eu moro em uma cidade pequena.Não tenho muitos lugares para ir e isso me deixa um pouco frustrada pois eu era acostumada a sempre estar em algum lugar com meus amigos fazendo alguma coisa,mesmo que seja só jogando UNO e comendo pão,rs.Sinto falta até mesmo das briguinhas que tinha com a minha irmã menor, dos avisos da minha mãe de 'Não esquecer de passar o aspirador na casa,lavar a louça,colocar roupa na corda e dar comida pros gatos'  e das jantas que tínhamos na casa da minha irmã seguido de um ótimo jogo de cartas ou até de play (rs).Os americanos são diferentes dos Brasileiros, e não é que sejam frios e não sejam atenciosos mas os Brasileiros são calorosos e amam estrangeiros,pessoas novas sabe?Nosso jeitinho Brasileiro de receber as pessoas não tem igual.Somos muito expressivos,gostamos de abraçar,beijar e demonstrar nosso carinho e nossa saudade (duas palavras que não existem no inglês) e essas são algumas coisas de que sinto falta também.Como os americanos já estão acostumados a receber MUITOS estrangeiros, já não é algo fenomenal pra eles.Em alguns dias em que me senti um pouco sozinha, me perguntei se eu tinha feito a decisão certa e se eu me arrependia da mesma.Logo,para me sentir melhor,lembro que isso é um sonho e que tenho um milhão de coisas novas para descobrir por aqui e logo logo estarei na minha sala contando tudo isso para minha família e meus amigos.

Minha vida no Brasil,era basicamente da seguinte maneira:
Eu trabalhava,estava concluindo meu ensino médio (como contei da história do magistério),fazia academia e estava naquela fase de cursinho-pré-vestibular-faculdade-futuro.Eu não parava muito em casa por que trabalhava na parte da manhã,chegava em casa e almoçava em 15 minutos, ia pra escola,voltava e tomava café em 15 minutos e ia pra academia para depois sim descansar (rs).Nos finais de semana,eu saía com minha família ou com os meus amigos.Caminhávamos pelo parque com os cachorros (das minhas amigas) ou iríamos jantar e conversar juntas.Algumas vezes íamos em festas ou simplesmente uma na casa da outra só para matar um pouquinho da saudade.Antes de eu vir pro USA,recebi uma proposta de uma das melhores agências de modelos do Brasil para trabalhar com eles de imediato.

O que eu quis dizer com este último parágrafo,é que não foi nem um pouquinho fácil deixar o Brasil, e aqui estou eu.A cidade é pequena e tudo fica longe; logo passo bastante tempo em casa.O círculo social que tenho aqui,é super diferente do que eu tinha no Brasil.Não tenho amigos DE VERDADE sabe?Por que amigos pra mim,são aqueles em que podemos confiar nossa vida.Aqui eu tenho 'conhecidos', que são sempre divertidos de sair e passar um tempo.Agora é Verão no Brasil e eu começo a me recordar que no Verão passado, foi um dos melhores meses que passei no Brasil.Eu estava de férias e trabalhava com minhas amigas e como eu não tinha aula, eu passava trabalhando mais horas do que eu deveria e não ligava por que era prazeroso estar lá.Eu podia almoçar com minhas amigas,trabalhar com elas,minha chefe era muito meiga e proporcionava um bom ambiente de trabalho e quando eu voltava para casa era com um lindo pôr-do-sol e calmaria explêndida.Comecei a perceber que não estarei no aniversário de muitas pessoas da minha família e de amigos maravilhosos.Vou perder o carnaval e não vou recuperar até o ano que vem ( não que eu ame super o carnaval mas,é legal rs ).Uma de minhas melhores amigas mora em um estado diferente do meu e ela está indo pra minha cidade agora em janeiro e eu não estarei lá também.Fora as coisas que acontecem que seus amigos e família lhe contam, das conquistas que alcançaram, das festas que foram,momentos que passaram(...)

Enfim,se eu ficar remoendo cada coisa que estou perdendo no Brasil,iria adoecer de saudades de casa rs.Temos que aprender a enfrentar isso e levantar a cabeça para o aprendizado, por que afinal, não é como se você estivesse perdendo um ano da sua vida,BEM PELO CONTRÁRIO!Você está ganhando um ano de experiências inimagináveis, vivendo o seu sonho e vivenciando um monte de coisas que valerão muito em sua vida!Fora que,já pensaram quanta coisa nova para provar,ver,ouvir,estudar,VIVER?Só quero ter a certeza de não passar a idéia de 'perfeição' pra vocês.TUDO na vida, tem o lado bom e o lado ruim,temos somente que saber qual deles pesará mais na nossa balança ;D.

E eu acho que é isso aí pessoal.. (:
Outra coisa que falarei em um próximo post, é como a sua visão muda quando você viaja para outro país.Muito brasileiro acho que o Brasil é uma 'porcaria' e que os Estados Unidos domina e etc.Não vou dizer que você tem que amar o seu país e tentar mudar sua opinião por que, opinião é opinião gente; só quero também mostrar pra vocês que existe outra face na moeda e que o Brasil é tão bom quanto o USA (:  Não quero desfazer do USA ou algo do gênero,só quero mostrar o outro lado tanto do Brasil,como do país que estou morando,pois acho que pra quem vê de longe ( até mesmo pra mim,quando morava no Brasil ),tudo tudo parece completamente certo e perfeito,quando na verdade não é ;)

Fiquem ligados!
xoxo,N


PS:
Desculpem o post gigante e sem muitas figuras.Sei que fotos são atrativas e boas mas neste post eu tinha mais coisas para falar do que para mostrar. xx

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

New Year's !

E aí pessoal,como andam as coisas?
Como contei pra vocês,fomos para a cabana passar o Ano Novo lá!Não cheguei a postar antes por que não tinha net e quando cheguei em casa ontem estava tarde e eu teria aula hoje de manhã, então só vim aqui na net rapidinho e fui dormir!

Meu host dad dirigiu um bocado para chegarmos na cabana.É um pouco longinho e como é inverno,as estradas estavam cobertas de gelo e dirigir era quase impossível.Tinha que ter um super cuidado e não correr muito.Fora que o caminho,passa por um parque conhecido como "Zion" onde tem paisagens lindas,porém traiçoeiras e quando uso essa palavra,quero dizer que tivemos que dirigir nas montanhas (que estavam cobertas de neve e gelo),o que não foi nada fácil (mas lindo hihi,olhem só:)



E a neve foi ficando cada vez mais alta e cada vez mais funda (rs).Ao chegarmos na estradinha para a cabana,o carro ficou preso na neve e tivemos que carregar as coisas do carro até a cabana.Eu,como qualquer brasileira que não tem noção de que -30°C (sim,TRINTA GRAUS NEGATIVOS) é frio DEMAIS,saí só de jeans e casaco bem feliz carregando umas 4 bolsas.Dei dois passos e afundei na neve.
Se não fosse minha host mom e a Karoline a me ajudar,juro que não teria mais blog nem Fernanda.Eu não desejaria pra NINGUÉM morrer congelado,sem noção.Meus pulmões GELARAM e eu não conseguia nem respirar direito haha (estou rindo agora mas foi terrível,beijos).

Depois de carregarmos tudo pra dentro,ligamos o aquecedor no máximo e fomos acomodar as coisas.Tentamos nos vestir pra ir brincar um pouco na neve mas já estava escuro e voltamos logo pra dentro.Assistimos a virada em New York City pela TV e logo que era meia-noite,nos desejamos Feliz Ano Novo e meu irmão soltou alguns fogos de artifício,e o ano novo foi isso (rs).




No outro dia,acordamos mais cedinho e fomos brincar na neve (com 12039812039823 roupas e creme no rosto por que..Vocês sabiam que o sol reflete na neve e queima a pele como no verão?Pois é,meu rosto ficou vermelho de noite e doeeeeeu hoho ).Fizemos tipo um 'morrinho' na neve e ficamos usando quase o dia todo (rs).A neve estava super alta e mais macia que algodão!Se você pisasse,afundava!

Fazendo um anjinho hihi
Chocolate Norueguês + Neve
Cabelo CONGELADO rs
Kody voando sobre Karoline e Kyla hihi

Voltamos no domingo por que as aulas começariam na segunda.A estrada de volta,estava COBERTA de neve e um 'trator' tinha que ir na frente colocando a neve para o lado e tal por que se não,sem condição ALGUMA de qualquer carro passar por lá:



Ainda faltam algumas fotos da câmera da Karoline,mas o carregador do computador dela estragou e ela não tem como passar as fotos ainda (estão no pc dela),e tem algumas inclusive de mim no morrinho hihi (voando,oi).Tem mais 12039129032 fotos no orkut também,não coloquei TODAS TODAS aqui por que eram MUITAS!

Já escrevi meu "New Year's resolutions" (metas para 2011) e pretendo cumprí-las MESMO e vocês?Como foi o ano novo?:D

Epsero que tenha sido ótimo!
E é isso aí gente,fiquem ligados!
xoxo,N
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...